Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Discutindo a Biologia no ENEM começa em setembro

Discutindo a Biologia no ENEM começa em setembro

publicado: 13/08/2021 08h49, última modificação: 16/08/2021 09h39

Os estudantes dos cursos técnicos do Campus Betim poderão participar do projeto de ensino, "Discutindo a Biologia no ENEM", que promove a resolução e discussão de questões da prova de Ciências da Natureza do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem. Os encontros começam em setembro, via Teams. A atividade será quinzenal.

Realizado pelo segundo ano, o projeto é coordenado pela professora Amanda Oliveira e conta com as monitoras Ana Jullia Souza Ramos e Emanuelle Fernandes Gonçalves.

De acordo com a professora Amanda, os itens pertencentes ao componente curricular de Biologia são de grande importância nas provas de Ciências da Natureza do ENEM, sendo possível identificar 6 áreas de conhecimento principais habitualmente cobradas nos exames. Essas seis áreas são: Ecologia e ciências ambientais; Moléculas, células e tecidos; Hereditariedade e diversidade da vida; Identidade dos seres vivos; Origem e evolução da vida; e Qualidade de vida das populações humanas. Em virtude da diversidade de áreas da Biologia, usualmente o conteúdo é partilhado ao longo de todo o ensino médio. Desse modo, o projeto se propõe a contribuir para a preparação dos estudantes para a prova de Ciências da Natureza do Enem ao discutir e resolver questões das principais áreas cobradas no exame.