Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe do Campus Betim é finalista em Campeonato de Matemática

Equipe do Campus Betim é finalista em Campeonato de Matemática

publicado: 31/10/2023 13h23, última modificação: 31/10/2023 13h23

A equipe composta por Julia Neves Ferreira (Técnico em Química), e Vitor Siqueira Alvarenga de Oliveira (Técnico em Mecânica), e orientada pelo professor Carlos Eustáquio, participou da final do Campeonato Estadual de Matemática (5ª edição), promovido pela Dom Helder Escola Superior, com apoio da Secretaria de Educação de Minas Gerais.

De acordo com o professor Carlos, o CEM iniciou com mais de 1300 participantes, de forma virtual. Desse total, 79 equipes foram classificadas para a etapa final, que foi realizada presencialmente em Belo Horizonte no último sábado, dia 28/10. A final presencial foi organizada em duas etapas. A primeira composta por 15 questões fechadas com pontuações diferentes e crescentes. As 10 melhores equipes foram classificadas para a segunda etapa, com questões abertas resolvidas no palco.

Julia e Vitor, que já participam de várias olimpíadas de matemática, destacaram que o CEM foi uma experiência única e enriquecedora.

Sobre o Campeonato Estadual de Matemática

O Campeonato Estadual de Matemática (CEM) busca identificar talentos matemáticos para as áreas de Engenharia e Tecnologia. O CEM não é uma olimpíada tradicional. É uma jornada de aplicação da matemática em desafios reais do dia a dia. A competição é aberta a estudantes do ensino médio. Cada equipe deve ser formada por 2 competidores e um treinador.