Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Educação financeira é tema de curso oferecido pelo Campus Betim

Educação financeira é tema de curso oferecido pelo Campus Betim

publicado: 10/04/2019 15h04, última modificação: 26/04/2019 15h47

No sábado, dia 06/04/19, foi realizado o primeiro encontro do projeto de extensão “Saindo do Zero”, curso de educação financeira coordenado pelo professor da área de automação industrial e tecnologia da informação, Virgil Almeida.

O curso tem como objetivo modificar o modo como o dinheiro é tratado nas famílias, com o uso consciente e reavaliação sobre o destino que dão ao dinheiro, explica Virgil. Além de tratar da educação financeira, o projeto também abordará conceitos básicos de informática, como o uso de editores de planilha para realizar o controle e gastos, métodos para obter renda extra, como criar currículo, entre outros temas.

O primeiro encontro apresentou alguns conceitos básicos e cada participante pode compartilhar algum erro cometido na gestão financeira. Para Luciano Rezende, participante do curso, muitas pessoas não tem controle sobre o dinheiro e só percebem a importância da educação financeira a medida que amadurecem e aprendem com os erros.

O projeto tem a colaboração dos estudantes dos cursos de engenharia Ana Carolina Freitas Preisisgcke Gualberto, Ester Alves Pereira do Carmo e Thaís Caroline Silva de Paula e apoio do voluntário e ex-aluno do Campus Betim, Victor Henrique Aureliano de Souza

Serão oferecidas novas turmas durante o ano.