Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Engenharia, tecnologia e as tendências entre indústria e escola é tema de podcast

publicado: 27/02/2024 18h10, última modificação: 27/02/2024 18h11

O podcast Ampea Convida promoveu uma discussão sobre engenharia, tecnologia e as tendências entre indústria e escola. A atividade foi conduzida por Ricardo Amaral, presidente da Ampea, e teve a participação do professor Bruno de Souza Baptista, da área de mecânica do IFMG-Campus Betim, Takeshi Nishimoto Neto, engenheiro civil e fundador da Betim Tec, e Guilherme Vilela, engenheiro mecânico e Diretor comercial das empresas Best Engineering e Revestech.

De acordo com o professor Bruno, a conversa foi muito produtiva e descontraída, comentando sobre motivações, cenário atual e futuro, tanto na indústria como na escola. Bruno destacou a cidade de Betim, uma região muito importante, concentrando grandes empresas. "As empresas buscam tecnologias, mas de nada adianta ter tecnologia, se não temos a mão de obra adequada para utilizá-las, seja de nível técnico, seja de nível superior", comentou.

O host do programa, Ricardo Amaral, explicou que o Podcast Ampea Convida tem efetivo papel de informações técnicas destinados a profissionais e público em geral, sempre abordando assuntos relevantes nas diversas áreas de atuação do campo da Engenharia.

Ampea é uma Entidade de Classe da região do médio paraopeba que representa os profissionais de Engenharia e Agronomia junto ao Conselho de Regional de Minas Gerais. A Ampea abrange sete cidades, dentre elas Betim, onde está situada a sua sede, em conjunto com a Inspetoria do Crea. Além de Betim, fazem parte da Ampea  Mário Campos, Brumadinho, Ibirité, Sarzedo, Igarapé e São Joaquim de Bicas. A associação é uma extensão do Crea ou seja um braço junto aos órgãos Municipais e Estaduais. De acordo com Ricardo, a Ampea oferta cursos, palestras, participações em fóruns, discussões, além do suporte direto com o profissional.