Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe de E-sports do Campus Betim participa de competição de LoL

Equipe de E-sports do Campus Betim participa de competição de LoL

publicado: 01/03/2019 11h32, última modificação: 01/03/2019 11h32

Na última sexta-feira, dia 22/02, a equipe IF-Gaming, formada no Campus Betim, disputou seu primeiro campeonato do ano em League of Legends, conquistando o 5º lugar no Mais Esports, torneio amador de RP's.

A IF-Gaming é formada por sete atletas do curso de Engenharia de Controle e Automação: Rayan Dornas (DarkShinig4mi), Joao Vitor Prata (Zoomp), Vinicius Fernandes (Cubano), Rafael Teixeira (Fael), Kenith Suga (Kenith), Rodrigo Oliveira (MipopipoW) e Fabricio Melo (Twuba).

O E-sports vem crescendo de forma significativa no cenário mundial. Com campeonatos em diversas modalidades e estilos, os jogos eletrônicos alcançam não apenas os jovens, mas também o público mais velho, por despertar o espírito competitivo e exigir muita estratégia para a vitória em cada jogo. Existem diversos núcleos de treinamentos no Brasil, e as universidades reúnem jogadores para disputa de campeonatos universitários de e-sports.

Os atletas explicaram que a IF-Gaming foi formada com o objetivo de participar do campeonato de universidades do Brasil, o Unilol. Nessa primeira participação do ano, além da conquista do 5º lugar, derrotaram a equipe "IFRNe", do Instituto Federal do Rio Grande do Norte.

Para saber mais sobre a equipe, acesse: https://www.facebook.com/IFMG.gaming/