Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe de robótica classificada para etapa estadual

Equipe de robótica classificada para etapa estadual

publicado: 22/08/2019 11h20, última modificação: 23/09/2019 14h20
Exibir carrossel de imagens Equipes do Campus Betim na OBR 2019

Equipes do Campus Betim na OBR 2019

A equipe IFMG_BTeam2.1 composta por Igor Resende, Lucas Vargas e Matheus Camilo, conquistou o terceiro lugar na etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), realizada em Ouro Branco no último domingo (18/08). Essa classificação garantiu à equipe uma vaga na etapa estadual, que será realizada em Divinópolis no dia 15/09/2019.

O Campus Betim participou dessa etapa com 7 equipes, três a mais que no último ano. Os estudantes contaram com o apoio e orientação dos professores Michelle Mendes, Virgil Almeida, Victor Melo e Maurício Monteiro.

Para o estudante Uriel Maia, do primeiro ano de Automação Industrial, participar da OBR foi uma experiência surpreendente. “Eu esperava encontrar um clima de rivalidade entre as equipes de outras instituições, mas não foi isso que aconteceu. A gente se envolve tanto com a própria equipe que se concentra nos problemas a serem resolvidos! Espero poder participar novamente no próximo ano e voltar com uma medalha".

Equipes:

Orientação Michelle Mendes:

• IFMG_BTeam2.0: Emily Oliveira dos Santos; Gabriel Henrique Reis da Paixão; Maria Marta da Silva Duarte; Pedro Henrique Alves de Souza
  • IFMG_BTeam2.1: Igor Marcos Alves de Resende; Lucas de Carvalho Vargas; Matheus da Mata Camilo
  • IFMG_BTeamFull: André Luiz Araújo de Oliveira; Bryan Hussan de Sousa; Thalisson Felipe Farias Abranches; João Pedro Duarte Nunes
  • IFBots: Eliezer Pereira Guimarães; Huan Thomas; Lucas Santos Ferreira; Pedro Ruan Nobre de Sousa

Orientação Virgil Almeida

• IFMG_BTeam2.2: Gustavo Alves Amorim Vasconcelos; Janayna da Silva Barbosa; Pedro Henrique Lopes Matias

Orientação Maurício Monteiro

• IFMG_BTeam1.0; João Gabriel Nóbrega Nascimento; José Leandro Vieira Pinto; Kauê Eduardo de Freitas Soares; Uriel Magnun Oliveira Maia

Orientação Victor Melo.

• IFzords: Breno Queiroga Anversa; Esdras Araújo Ferreira; Luiz Felipe Lopes Machado