Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudante do Campus Betim é convidado para encontro de Matemática

Estudante do Campus Betim é convidado para encontro de Matemática

publicado: 25/04/2022 10h38, última modificação: 25/04/2022 10h38

O estudante Vitor Siqueira, do técnico em Mecânica, foi convidado para participar do 7º Encontro do Hotel do Hilbert (EHH), evento promovido pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com participantes que se destacaram no Programa de Iniciação Científica Jr em Matemática  (PIC). O Encontro acontecerá em Florianópolis - SC, de 16 a 19 de maio de 2022, e inclui minicursos, oficinas, palestras, além de atividades recreativas.

Vitor está bastante animado com a viagem. "Participar do encontro é motivo de muita comemoração pelos participantes do PIC. Lá teremos contato com alguns dos maiores nomes da matemática no Brasil, além de conhecer colegas de outros estados. Será muito estimulante e enriquecedor", comentou. O estudante contou que sempre gostou de matemática, e que seu maior incentivador foi o pai, que de forma lúdica, despertou seu interesse pelos desafios da ciências exatas. Destacou, ainda, o apoio do professor Carlos Eustáquio, do Campus Betim, e de Ione Rezende e Leonardo Fernandes, de sua antiga escola.