Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes conquistam medalhas na Olimpíada de Matemática dos IFs

Estudantes conquistam medalhas na Olimpíada de Matemática dos IFs

publicado: 22/10/2018 10h35, última modificação: 06/02/2019 10h00

Neste fim de semana (20/10) aconteceu a prova da segunda fase da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF), no IFSuldeMinas, Campus Muzambinho. A competição reuniu 12.000 estudantes de institutos federais de todo o Brasil, premiando em cinco níveis: 10 medalhas de ouro, 20 de prata, 30 de bronze, 40 de menção honrosa e 200 de participação na segunda fase.

O Campus Betim classificou três estudantes para a segunda fase: Rodrigo Luiz Panta Júnior, Robson Júnior Nunes Abreu e Vitor Samuel Pereira, sendo que Rodrigo e Vitor receberam medalhas de menção honrosa.

Além do Campus Betim, o IFMG teve representantes dos campi: Bambuí (1); Congonhas (3); Governador Valadares (2); Ouro Preto (2); Ribeirão das Neves (1); e São João Evangelista (1).