Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes de Engenharia desenvolvem brinquedos para escolas da região

Estudantes de Engenharia desenvolvem brinquedos para escolas da região

publicado: 04/07/2023 10h29, última modificação: 11/07/2023 14h18

Neste primeiro semestre os estudantes dos cursos de engenharia do Campus Betim desenvolveram brinquedos para escolas da região, como parte do projeto extensionista da disciplina Introdução Ciência da Computação 1 (ICC1).

De acordo com o professor Maurício Monteiro, coordenador da atividade, 15 grupos desenvolveram brinquedos que fomentam o raciocínio lógico, sem deixar de lado a diversão. Para Maurício, o resultado foi de qualidade, considerando além do lúdico, a segurança e a acessibilidade dos itens produzidos.

Todos os projetos foram doados para escolas, que compareceram ao Campus Betim junto de seus alunos para testarem as atividades no último sábado, dia 01/07. Na mesma data, estudantes de 9º ano que participam do Pré-IFMG também puderam se divertir e aprender com os brinquedos.