Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Campus Betim e do SESI Pindamonhangaba discutem tragédia em Brumadinho

publicado: 21/10/2019 16h35, última modificação: 22/11/2019 17h28

Alunos do 1º Ano do ensino técnico em Química (IFMG-Betim) trocaram experiências em videoconferência com alunos do 3º Ano do SESI de Pindamonhangaba (SP) sobre a tragédia de Brumadinho. No dia 25 de janeiro de 2019, após o rompimento da Barragem de Rejeitos de Córrego do Feijão, muitas vidas foram tiradas ou afetadas, e a degradação do Rio Paraopeba foi devastadora.
Os alunos do IFMG compartilharam tanto seus conhecimentos específicos de Química sobre análises de água do Rio Paraopeba, como também suas experiências pessoais com familiares e conhecidos envolvidos nesta tragédia.
Os alunos do SESI de Pindamonhangaba vinham desenvolvendo pesquisas sobre o tema junto à Profa de Biologia, Cristiane Marcelo Kanjiscuk. A pedagoga do SESI, Elen Afonso, entrou em contato com nossa Profa Marcela Matteuzzo, que organizou então uma videoconferência entre as escolas. Semanas antes estes estudantes de Química tinham realizado trabalho sobre as condições químicas das águas do Rio Paraopeba junto aos Professores da área técnica, Ligiane Rios e Marcel Souza.
“Foi uma troca de experiências enriquecedora! Precisamos promover mais momentos como este”, explica a Profa Marcela.