Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Campus Betim são destaque na GEOBrasil 2019

Estudantes do Campus Betim são destaque na GEOBrasil 2019

publicado: 22/11/2019 17h27, última modificação: 16/12/2019 10h57

Após conquistar medalha de ouro na Olimpíada GeoBrasil (OGB), a equipe “Plataforma Continental”, composta por Gabriel Lara, Milena Dias e Samuel Saurino, obteve resultados de destaque na etapa final presencial, realizada em Campinas-SP, entre 18 e 19 de outubro. Nessa etapa, os estudantes foram avaliados de forma individual, participando da Olimpíada Brasileira de Geografia (5ª edição) e da Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (3ª edição).

Resultados: V Olimpíada Brasileira de Geografia

Gabriel Lara: Ouro

Milena Dias: Prata

Samuel Saurino: Prata

Resultados: III Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra

Milena Dias: Bronze

Samuel Saurino: Bronze

Por englobar duas olimpíadas, Geografia e Ciências da Terra, a OGB é considerada a competição mais importante desta ciência, sendo organizada pelo  Instituto de Geociências da UNICAMP.

A equipe também agradeceu a todos que contribuíram para a realização da viagem, uma vez que devido ao contingenciamento orçamentário, não foi possível ao IFMG custear a participação na etapa presencial.

Além da Plataforma Continental, convocada para a final presencial, o Campus Betim teve mais uma equipe medalhista de ouro. A equipe Rede Fluvial, composta por Caio Pereira, Caio Silveira e Gabriela Lima, foi uma das 58 equipes de Minas Gerais a conquistar esse resultado. No estado, apenas duas equipes foram convocadas para a fase final.