Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes podem apresentar ideia inovadora em evento global

Estudantes podem apresentar ideia inovadora em evento global

Plataforma Red Bull Basement incentiva desenvolvimento de projetos tecnológicos com impacto positivo no mundo. Alunos de graduação e pós podem se inscrever até 24/10.

publicado: 20/09/2021 18h29, última modificação: 20/09/2021 18h29

Estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação do IFMG podem participar gratuitamente do programa Red Bull Basement, uma iniciativa cujo objetivo é incentivar ideias inovadoras que tenham impacto positivo no mundo. Para participar, é preciso propor uma solução para alguma necessidade existente e não atendida, que afete a vida em sua unidade acadêmica ou até mesmo na sua cidade ou comunidade.

A tecnologia a ser apresentada pode compor a solução toda ou uma parte dela. Qualquer tópico pode ser trabalhado, podendo envolver temas como corpo e mente, carreira, água limpa, ações climáticas, educação, empoderamento, energia e cidades inteligentes.

Podem se inscrever alunos maiores de 18 anos que falam inglês. As inscrições devem ser realizadas até 24 de outubro, no site redbullbasement.com. As propostas podem ser individuais ou em dupla, desenvolvidas em qualquer área de estudo. Na inscrição, será necessário enviar um vídeo explicando a ideia. O material pode ser gravado no celular, notebook ou o que for mais fácil, respeitando o tempo máximo de 60 segundos.

O vídeo de inscrição não precisa ser profissional, a ideia e o impacto dela são os pontos mais importantes. Poderão ser gravados em inglês ou em outros idiomas, desde que sejam incluídas as legendas em inglês. Porém, é essencial que os participantes tenham um domínio intermediário do idioma para participar. Quem for classificado, poderá estar na final global do evento, a ser realizada entre 13 e 15 de dezembro de 2021.