Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para intercâmbio Yale Young Global Scholars (YYGS)

Inscrições abertas para intercâmbio Yale Young Global Scholars (YYGS)

publicado: 06/10/2021 08h25, última modificação: 06/10/2021 08h25

Estão abertas as inscrições para o programa 2022 Yale Young Global Scholars (YYGS). Em cada edição, estudantes de ensino médio de mais de 150 países participam de um programa interdisciplinar durante duas semanas na Universidade de Yale.

Os estudantes do ensino técnico integrado do IFMG-Campus Betim interessados em participar  deverão seguir as seguintes orientações para obtenção do histórico escolar:

Etapa 1: alunos- Indicam, no formulário da aplicação, onde é solicitado o contato do school official, o email secretaria.betim@ifmg.edu.br para que a YYGS solicite diretamente o histórico. "Sidimar do Carmo da Paz" é o nome completo a ser indicado referente ao responsável pelo setor. O cargo será "Registrar Office Coordinator", que corresponde a "Chefe da Seção de Controle e Registro Acadêmico".

Etapa 2: alunos informam sobre sua demanda para a coordenação de seu curso (coord.tec.mec@ifmg.edu.br  ou coord.tec.aut@ifmg.edu.br ou ainda coord.tec.quimica.betim@ifmg.edu.br) com cópia para nara.nogueira@ifmg.edu.br (atual representante da Assessoria de Relações Internacionais no Campus Betim)

Etapa 3: Yale Young Global Scholars (YYGS) envia email para  secretaria.betim@ifmg.edu.br

Etapa 4:  Registro e Controle Acadêmico: envia diretamente  para a YYGS o histórico, assinado, no link indicado no formulário.

Etapa 5: Alunos informam a coordenação de curso e representação de Relações Internacionais do campus sobre novidades no andamento do processo.

O aluno(a) interessado(a) deve possuir 16 anos até 19/07/22, ter fluência em inglês, ter previsão de graduação no Ensino Médio até Novembro/Dezembro de 2022 ou 2023 e não ter participado anteriormente do programa.

Early Action Deadline: 3 de novembro de 2021.

Regular Decision Deadline: 10 de janeiro de 2022.

Saiba mais sobre o Yale Young Global Scholars no site: https://globalscholars.yale.edu/