Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para o TOEFL

Inscrições abertas para o TOEFL

publicado: 22/06/2016 15h23, última modificação: 24/06/2016 15h25

Que tal avaliar seu nível de inglês? O Campus Betim, em parceria com a Assessor
ia de Relações Internacionais (Arinter) irá aplicar o exame TOEFL, modalidade ITP.

O exame ocorrerá no dia 30/06 e foram disponibilizadas 20 vagas para estudantes de cursos superiores! O processo é gratuito. Não deixe passar essa oportunidade! Inscreva-se até o dia 26/06 pelo site http://isfaluno.mec.gov.br/

Não deixe para fazer a inscrição em cima da hora! Alguns erros na inscrição são corrigidos apenas na Reitoria, daí precisamos de tempo hábil para solicitar a correção!

O que é e para que serve o exame?
O TOEFL ITP é um exame de proficiência, ofertado gratuitamente pelo Governo Federal, sendo exigido para a concessão de bolsas do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e diversos programas de mobilidade em países de língua inglesa.
É um dos exames de inglês com mais reconhecimento no mundo e ideal para quem tem o objetivo de estudar no exterior. Pode ser usado também como comprovação de proficiência em alguns programas de pós-graduação.
O exame é, ainda, pré-requisito para acesso ao curso de inglês MyEnglishOnline (MEO) do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF).

Quem pode se inscrever: estudantes dos cursos de graduação do IFMG.

Como funciona?
O TOEFL avalia o nível de proficiência em inglês, especialmente nos quesitos compreensão auditiva, escrita, vocabulário e gramática. Vale lembrar que o teste não reprova, apenas pontua e classifica o nível linguístico dentro de um parâmetro internacional.
Pontuação e validade:
O teste tem validade de dois anos e a pontuação obtida é sigilosa, sendo divulgada somente para o candidato.