Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para Prêmio Capes Talento Universitário 2022

Inscrições abertas para Prêmio Capes Talento Universitário 2022

publicado: 28/01/2022 15h24, última modificação: 28/01/2022 15h30

Estão abertas as inscrições para o Prêmio CAPES Talento Universitário 2022, destinado a reconhecer o desempenho de estudantes com destacado grau de desenvolvimento de suas competências cognitivas. As inscrições são limitadas a 44.000 vagas que serão preenchidas por ordem de data/horário de inscrição.

Os candidatos participarão de uma prova de conhecimentos gerais, aplicada em 13 de março de 2022, em todo o Brasil. Serão 4 horas para resolver 80 questões.

São mil prêmios de R$ 5 mil de acordo com a pontuação na prova.

Pode participar quem cumprir os seguintes requisitos:

• ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 ou 2020;
  • ser estudante brasileiro ingressante no Ensino Superior no ano letivo de 2021;
  • estar regularmente matriculado em curso de graduação, vinculado a qualquer área do conhecimento, na modalidade presencial ou a distância, em instituição de educação superior pública, privada ou militar;
  • não estar em débito, de qualquer natureza, com a CAPES, o CNPq ou outras agências ou instituições de fomento à pesquisa.

Clique aqui para acessar o edital.

Clique aqui para acessar o edital retificado.

Dúvidas? Entrar em contato: talentouniversitario@capes.gov.br

Em 2020, Aline Renata Mateus Madruga e Higor Eduardo Vieira Oliveira Prado, estudantes do curso de engenharia de controle e automação do Campus Betim, foram premiados no I Prêmio Talento Universitário.

(Com informações de CAPES)