Você está aqui: Página Inicial > Notícias > InterIFMG alcança sétima edição com versão on-line

InterIFMG alcança sétima edição com versão on-line

publicado: 20/07/2020 10h18, última modificação: 20/07/2020 10h18

Já está disponível a sétima edição do InterIFMG (janeiro a junho/2020), jornal que tem como principal finalidade divulgar notícias e reportagens sobre temas relevantes da Instituição. A publicação possui foco no aluno, tendo como base aspectos relacionados a Pesquisa, Ensino e Extensão.

Devido à pandemia de Covid-19, a atual edição é apresentada na plataforma on-line apenas, mas preserva as mesmas características editoriais e gráficas da versão impressa. O destaque do número coincide com o momento vivido no país: as ações empreendidas pelo IFMG no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Uma série de medidas foi tomada em todas as unidades, como a produção de álcool 70% e máscaras protetoras faciais, por exemplo.

Há que se destacar, também, a elaboração das diretrizes para o ensino remoto emergencial, instituídas por meio de Instrução Normativa. O documento apresenta estratégias para que os campi planejem alternativas direcionadas ao cumprimento, de forma não presencial e com segurança, do calendário letivo de 2020.

E, em tempos quarentena, a Instituição não deixou de lado seu lado cultural. A edição do InterIFMG mostra algumas das atividades virtuais que estão m andamento, como  trinca literária, festival de curtinhas, concurso de poesias e cineclube.

Entre as novidades trazidas pela publicação estão, ainda, os projetos de Ensino em desenvolvimento no Instituto: para 2020, são 26 propostas voltadas para cursos técnicos e de graduação, as quais permitem formação integral aos alunos. Além disso, o jornal conta como o IFMG ingressou no universo dos podcasts com o canal “Dá o Play”.

Veja abaixo o InterIFMG em formato digital ou acesse nesse link.