Você está aqui: Página Inicial > Notícias > More e trabalhe no Québec/Canadá: inscrições para palestra gratuita

More e trabalhe no Québec/Canadá: inscrições para palestra gratuita

publicado: 01/03/2024 15h15, última modificação: 05/03/2024 15h36

Você sabia que pode conseguir um emprego no Québec, no Canadá, estando no Brasil?  E que você pode fazer isso sem intermediários? Em busca de profissionais qualificados, o governo do Québec organiza iniciativas de recrutamento em diversas partes do mundo. Para tratar dessas iniciativas, o Campus Betim receberá palestra sobre programa de empregabilidade temporária, conduzido pelo Escritório do Québec em São Paulo / Consulado do Canadá e promovido pelo Governo do Québec - Journées Québec Brasil.

A palestra será realizada no dia 11/03/2024, segunda-feira, às 19h, no auditório do Campus Betim, com inscrições gratuitas, direcionada a alunos e ex-alunos de cursos técnicos e superiores do IFMG. Outras pessoas com formação profissional que não sejam ex-alunos também podem participar. Todos os interessados devem se inscrever no link abaixo:

Inscrições: https://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/mexico/palestras/inscricao/index.php?ID_Seance=6870

A atividade será realizada em parceria com a Diretoria de Relações Internacionais - DRI do IFMG e será transmitida para todos os campi.

O Québec:

O Québec se encontra na América do Norte. É a maior província canadense e a segunda mais populosa, com cerca de 1 milhão de quilômetros quadrados e mais de 8 milhões de pessoas. O francês é a única língua oficial da província e é falada por mais de 95% da população. Ou seja, uma verdadeira nação francófona no meio da América do Norte. Sendo assim, o Québec é um grande apoiador e promovedor do idioma tanto no seu próprio território, como em todo o mundo.

A sociedade quebequense é muito aberta a imigração e, por causa da sua pirâmide demográfica invertida, o Governo organiza diversas iniciativas de recrutamento internacionais, de forma a encontrar talentos estrangeiros que possam morar e trabalhar no Québec. E cá entre nós, o talento brasileiro é bem quisto e não é difícil encontrar iniciativas que abarquem o país.

Iniciativas de recrutamento:

As vagas são disponibilizadas em plataformas de recrutamento online, sejam de parceiros ou do próprio governo, onde as inscrições são totalmente gratuitas e sem limite de idade! O trabalhador imigrante adquire os mesmos direitos de um trabalhador canadense quando contratado e a empresa guia todo o processo migratório. As ofertas de emprego são temporárias, variando de 1 a 3 anos, mas o profissional pode pedir uma renovação do visto, caso a empresa queira oferecer outro contrato.  Ah, o nível de francês depende das vagas e não há necessidade de nenhum intermediário no processo!