Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Oportunidade: Projeto sobre Bullying seleciona bolsista

Oportunidade: Projeto sobre Bullying seleciona bolsista

publicado: 25/02/2019 09h00, última modificação: 20/03/2019 14h41

O Projeto "Intimidação sistemática entre pares (bullying): dados sobre as implicações provocadas por esse tipo de violência no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de  Minas Gerais - Campus Betim", coordenado pela psicóloga Rosalva Martins e pela assistente de alunos Tatiane Medeiros, está com seleção aberta para bolsista PIBIC-JR.

Podem se candidatar estudantes dos cursos técnicos integrados a partir do 2º ano. As inscrições serão realizadas até o dia 27/02/19 e haverá etapa de prova escrita e entrevista. Para mais detalhes confira o REGULAMENTO.

Link para inscrição: https://goo.gl/forms/Z0yIjhog1RKE5YL42

Cronograma:

Período de Inscrições

25 a 27/02/2019

Prova escrita

01/03/2019

Entrevista em grupo

01/03/2019

11/03/2019

A partir das 17:00

O candidato deverá imprimir o ANEXO I do edital, preenchê-lo, e entregar no dia marcado para entrevista. Os documentos necessários à comprovação das informações constantes no currículo deverão ser entregues (cópia simples) no dia da entrevista sob pena de não ter avaliada a pontuação na etapa 3.

Conteúdo programático da prova escrita:

Resumo do Projeto: Esta pesquisa tem como objetivo conhecer a realidade acerca do bullying  entre os estudantes do ensino médio integrado no IFMG campus Betim. Para atingir tais objetivos, pretende-se produzir e aplicar questionários aos estudantes dos cursos técnicos integrados de Automação Industrial, Química e Mecânica do IFMG – campus Betim. A pesquisa será realizada por meio de questionário impresso sem necessidade de identificação a fim de preservar a integridade do estudante.  Após a coleta, os dados serão tabulados e analisados com base no referencial teórico utilizado. Posteriormente à identificação dos dados serão realizados discussões e debates acerca do tema nas turmas e também com toda a comunidade acadêmica.