Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Participantes da OBMEP recebem medalha em evento na UFMG
conteúdo

Notícias

Participantes da OBMEP recebem medalha em evento na UFMG

publicado: 03/09/2019 23h44, última modificação: 03/09/2019 23h44

Aconteceu no último sábado, dia 31/08, a cerimônia de premiação aos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), edição 2018. Com o auditório cheio, o evento ocorreu na UFMG e premiou estudantes de diversas escolas da região metropolitana. 

Estiveram presentes, e representando o IFMG Betim, a medalhista de bronze Giovanna Lourenço Viriato, que participou da competição durante seu terceiro ano em Automação Industrial, e a estudante Talita Emídio de Freitas, atualmente aluna do primeiro ano do curso integrado em Automação Industrial e participante do Programa de Iniciação Científica em Matemática (PIC) oferecido pelo campus em 2016 e 2017. O ex-aluno Gustavo Lima Mendes também foi medalhista de bronze. Foi premiado, ainda, o professor de matemática e responsável local pela OBMEP, Carlos Eustáquio Pinto. 

 

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. (Fonte: http://www.obmep.org.br/apresentacao.htm)

 

Veja algumas fotos do evento clicando aqui.