Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pré-IFMG 2022: inscrições abertas até 02/05

Pré-IFMG 2022: inscrições abertas até 02/05

Preparatório para o processo seletivo do IFMG oferta vagas para estudantes de escolas públicas da região.
publicado: 12/04/2022 10h26, última modificação: 04/05/2022 09h32

Após dois anos de seleção por desempenho acadêmico (análise de histórico), o próximo processo seletivo do IFMG será realizado no formato tradicional, com aplicação de prova de seleção.

Para preparar os estudantes para a prova, o Campus Betim abriu inscrições para o Pré-IFMG, curso gratuito direcionado a estudantes do 9° ano do ensino fundamental de escolas públicas da região metropolitana de Belo Horizonte.  No Pré-IFMG, o estudante terá a oportunidade de estudar com professores e estudantes do Campus Betim, revisando conteúdos de Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática, Física, Biologia e Química e participar de simulados baseados na prova de seleção do IFMG.

As inscrições estão abertas até o dia 02/05, por formulário eletrônico disponível aqui.

Os estudantes que tiverem a inscrição deferida (aprovada), deverão apresentar cópia de documento de identidade, comprovante de endereço de declaração de matrícula escolar.

O Pré-IFMG será ofertado em formato híbrido, com aulas e atividades disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com acesso pela internet, e aulas e monitorias presenciais aos sábados (cronograma a ser divulgado).