Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pré-IFMG 2023: inscrições abertas para preparatório para o processo seletivo

Pré-IFMG 2023: inscrições abertas para preparatório para o processo seletivo

publicado: 05/04/2023 09h50, última modificação: 03/05/2023 14h02

Estão abertas as inscrições para o Pré-IFMG, projeto de extensão que oferece preparatório para o processo seletivo para cursos técnicos do IFMG. O curso preparatório é gratuito e direcionado a estudantes de 9º ano de escolas públicas de Betim e ContagemAs inscrições podem ser realizadas até o dia 23/04/2023 e a seleção será por sorteio.

Há vagas reservadas (cotas) para estudantes de escolas públicas situadas em bairros próximos ao campus (conforme detalhado no edital) e vagas de ampla concorrência para estudantes de escolas públicas de outros bairros, mas sempre em Betim e Contagem.

Estudantes que não atendem aos critérios para participação no Pré-IFMG do Campus Betim (estuda em escola particular, estuda em outra cidade, ou não está matriculado no 9º ano), podem participar do Pré-IFMG online, ofertado via Plataforma Mais IFMG.

O projeto é ofertado por professores do Campus Betim, com a participação de estudantes dos cursos técnicos, que atuam como monitores e apoiam as atividades. As aulas presenciais acontecem geralmente em sábados alternados, pela manhã, e o cronograma com as datas será divulgado posteriormente.

Acesse aqui o edital com o detalhamento das regras de seleção para o Pré-IFMG.

Orientações para inscrições:

No momento da inscrição o candidato deverá anexar Declaração de Matrícula digitalizada/fotografada. É importante que o documento esteja completo, incluindo cabeçalho com dados da escola, nome e assinatura do responsável pela emissão. Também será necessário anexar cópia de RG e CPF. Deverá ser informado endereço de e-mail válido e número de CPF, dados essenciais para a matrícula do participante no projeto.

Vagas Reservadas: exclusivas para estudantes regularmente matriculados em escolas públicas situadas nos bairros São Caetano, Petrolândia, Industrial São Luiz, Imbiruçu, São Cristóvão, Laranjeiras, Capelinha, Parque das Acácias, Santa Helena, Granja Verde, Vila Cristina, Garden Teresópolis, Nova Baden, Conj. Habitacional Celso Alves Pedrosa, Sapucaias I, II e III, Renascer e Amarante.

Vagas de Ampla Concorrência: para estudantes regularmente matriculados em escolas públicas situadas em Betim e Contagem, independente do bairro.

Em caso de dúvidas, entrem em contato com preifmg.betim@ifmg.edu.br

Atualizações:

Lista Preliminar de inscritos: confira aqui.

Lista final e orientações sobre o sorteio.