Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prefeitura de Betim divulga cronograma para Passe Escolar

Prefeitura de Betim divulga cronograma para Passe Escolar

publicado: 07/02/2023 16h09, última modificação: 07/02/2023 16h09

A Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), divulgou informações sobre o cadastro e a renovação do Passe Escolar para o ano letivo de 2023.

Para realizar um novo cadastro ou renovar, os responsáveis deverão ir até a Coordenadoria de Infraestrutura e Transporte Escolar (rua Doutor Silvio Lobo, nº 221, bairro Angola), de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, seguindo o cronograma definido pela Semed.

Só tem direito ao Passe Escolar os estudantes que moram a mais de 2 km de distância das unidades escolares onde estão matriculados, de acordo com a Lei Municipal nº 4.795.

De acordo com informações repassadas pela SEMED, a renovação do passe escolar para estudantes do IFMG acontece até sexta-feira, dia 10/02. Foi solicitado que o cadastro de novos estudantes possa ser realizado até o dia 28/02.

Documentos necessários para solicitar novo cadastro:

- duas fotos 3x4 do aluno;

- declaração de renda de todos os membros da família;

- cópia do comprovante de endereço recente (CEMIG) ,ou espelho do SUS;

- cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno;

- cópia da carteira de identidade dos responsáveis;

- requerimento de transporte/passe escolar ou declaração de escolaridade do aluno;

- declaração de inexistência de vagas de todas as escolas localizadas a dois quilômetros da residência.

Obs.: quando houver irmãos, providenciar cópias para cada um.

Documentos necessários para a renovação:

- 1 foto 3x4 do aluno;

- declaração de renda de todos os membros da família;

- cópia do comprovante de endereço recente (Cemig) ou espelho do SUS;

Obs.: quando houver irmãos, providenciar cópias para cada um.

Outras informações em: Coordenadoria de Infraestrutura e Transporte Escolar (rua Doutor Silvio Lobo, nº 221, bairro Angola), de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

A declaração de matrícula no IFMG pode ser solicitada pelo site.