Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor da área de Matemática publica artigo em periódico internacional
conteúdo

Notícias

Professor da área de Matemática publica artigo em periódico internacional

publicado: 28/01/2021 09h34, última modificação: 28/01/2021 09h34

O professor Hélio Luiz Simonetti, da área de Matemática e Estatística do Campus Betim, em parceria com os professores Valério Silva Almeida (USP) e Francisco de Assis das Neves (UFOP), publicou artigo em periódico Qualis A1, de maior classificação pela CAPES. O trabalho "Multiobjective topology optimization with stress and strain energy criteria using the SESO Method and a Multicriteria Tournament Decision" está disponível no Journal Structures  e pode ser acessado aqui.

De acordo com o professor Hélio, o artigo tem como objetivo explorar a aplicação de uma técnica de otimização evolutiva para o problema de otimização multiobjetivo usando como critérios a minimização da máxima tensão de Von Mises e a minimização do máximo crescimento da energia de deformação interna da estrutura.

Publicação em Congresso Internacional

O professor Hélio também apresentou um artigo no XLI Ibero-Latin-American Congress on Computational Methods in Engineering (CILAMCE-2020). O trabalho "Topological Optimization of three-dimensional Structures using the methods of moving asymptotes and optimality criteria" foi produzido em parceria com o professor Virgil Almeida, a área de Automação Industrial e Tecnologia da Informação do Campus Betim, e professores Valério Silva Almeida (USP) e Francisco de Assis das Neves (UFOP). Esse trabalho abordou a otimização estrutural via Otimização Topológica.