Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor do Campus Betim organiza Encontro Nacional de Pedagogia das Artes Cênicas

publicado: 23/05/2018 08h28, última modificação: 28/08/2018 08h29

O professor Tiago Cruvinel, do Campus Betim, organizou, junto ao professor Vicente Concílio (UDESC), nos dias 16 e 20 de maio, o V Encontro Nacional de Pedagogia das Artes Cênicas, na Universidade do Estado de Santa Catarina.

Nesta edição, pesquisadores, artistas, professores da Educação Básica e Superior e estudantes da graduação e pós-graduação, de diferentes regiões do país, discutiram a seguinte temática: “O ensino das Artes Cênicas nos tempos do cólera: desafios e resistência”.

Para o professor Tiago Cruvinel, o objetivo atual do Encontro é criar uma rede que consiga resistir e lutar frente ao desmonte da Educação Brasileira. Como vice-coordenador do GT de Pedagogia das Artes Cênicas da ABRACE (Associação Brasileira de Pós-Graduação em Artes Cênicas), ele se vê com o compromisso de não só aprofundar e divulgar o campo da Pedagogia das Artes Cênicas - por meio das publicações que eles têm organizado -, como lutar pelo direito a liberdade artística e a liberdade de ensinar. Estas que são fundamentais em qualquer processo democrático.

Saiba mais sobre o evento no site.

(Com informações de Tiago Cruvinel)