Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professoras do Campus Betim abordam Internacionalização no IFMG em capítulo de livro

publicado: 22/11/2018 10h45, última modificação: 20/03/2019 15h07

Acontece hoje e amanhã, no Instituto Federal do Amazonas - IFAM, o lançamento da Coleção Internacionalização dos Institutos Federais, que contempla dois volumes: A Internacionalização da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: fundamentos, ações e perspectivas (Volume 1) e A institucionalização dos Centros de Línguas na Rede Federal: desafios e boas práticas (Volume 2).

Organizada pela professora Iandra Weirich Coelho, a coleção foi escrita por quase 50 autores professores da Rede Federal e reúne cerca de 30 capítulos, nos quais são discutidas questões que envolvem a internacionalização dessa Rede, apresentando os desafios e as perspectivas para ações dessa natureza.

Juntamente com a Assessora de Relações Internacionais do IFMG, professora Ana Cristina Magalhães, assinam um capítulo no volume 1 da coleção as professoras Isabel Reis e Nara Nogueira, docentes de língua espanhola e língua inglesa do Campus Betim, respectivamente. Intitulado “Ações de internacionalização no IFMG: passos iniciais e perspectivas”, o capítulo de autoria das referidas professoras apresenta as ações de internacionalização no IFMG entre os anos de 2013 a 2017, abordando como essas ações contribuem para a formação dos estudantes e servidores que delas participam. Além disso, as autoras apontam a importância não só da cooperação internacional como também da valorização pela comunidade acadêmica da multiculturalidade e evidenciam reflexões para a promoção desse processo no IFMG.

Os livros serão lançados pela Pontes Editores.