Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Astrocultura atende estudantes da rede municipal
conteúdo

Notícias

Projeto Astrocultura atende estudantes da rede municipal

publicado: 15/05/2018 09h15, última modificação: 20/03/2019 15h08

O Projeto Astrocultura realizou diversas atividades envolvendo escolas municipais da região. O projeto recebeu, no Campus Betim, a visita de estudantes e professores da Escola Municipal Margarida Guimarães Soares para atividades (26/04). O professor Leonardo Marques, coordenador do projeto, ministrou uma palestra sobre a Lua e orientou a observação da Lua por telescópio. “Os alunos ficaram encantados”, disse a professora Sheila Mendes de Souza, que escreveu um agradecimento em nome de toda a escola ao professor Leonardo e sua equipe. 

No mesmo dia foi realizada a primeira transmissão ao vivo da Lua pela internet, atividade que se repetirá todo mês, na época de quarto crescente. 

Já em maio, os estudantes Daniel Vitor e Emily Kerolayne, que fazem parte do projeto, visitaram a Escola Municipal Eli Horta Costa para uma palestra sobre curiosidades astronômicas.

Em maio será realizada a transmissão de Júpiter. As informações sobre a programação do projeto são divulgadas nas redes sociais: facebook.com/astronomianaserra e instagram.com/astrocultura.betim/