Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de Inclusão Digital realiza entrega de certificados
conteúdo

Notícias

Projeto de Inclusão Digital realiza entrega de certificados

publicado: 16/12/2019 16h50, última modificação: 21/05/2021 11h52

O projeto de extensão "Inclusão Digital" realizou a entrega dos certificados aos concluintes dos cursos "Introdução à Informática" e "Introdução à Programação", oferecidos no segundo semestre.

Orientado pela professora Michelle Mendes, as atividades do curso foram acompanhadas pelos bolsistas Anderson Alfredo, do curso de Engenharia de Controle e Automação, e pelos monitores Ana Luiza Silva, Luiz Fernando Almeida, e Maria Marta Duarte, do técnico em Automação Industrial; e  Camila Alves, do técnico em Química.

Para Anderson, o curso teve um público bastante diverso, com alunos de 13 a 80 anos. Destacou, ainda, que alguns participantes tiveram contato com a informática pela primeira vez, e outros que relataram ter perdido oportunidades de emprego pela falta de conhecimento nessa área. 

Já o professor Virgil Almeida, coordenador de extensão, destacou que a maioria dos concluintes do curso de "Introdução à Programação" são mulheres, parabenizando as participantes e convidando para aprofundarem os estudos nessa área.

A senhora Maria Rosalina de Souza Menezes, da turma de Introdução à Informática, contou que encontrou nesse projeto de extensão a oportunidade de continuar a estudar, pois havia concluído recentemente seus estudos via EJA. Apesar de morar em frente ao campus, a primeira vez que entrou no IFMG foi justamente para perguntar sobre oportunidades.