Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Ecosmart seleciona estudantes do IFMG para bolsa

Projeto Ecosmart seleciona estudantes do IFMG para bolsa

publicado: 28/09/2023 10h36, última modificação: 28/09/2023 10h36

Chamada para Seleção de Candidatos - Projeto Ecosmart

Você é apaixonado por tecnologia e deseja fazer parte de um projeto inovador que visa revolucionar a gestão de resíduos? Junte-se a nós no projeto "Ecosmart" em parceria com a Ecológica Soluções Sustentáveis, financiado pela Embrapii, IFMG Polo de Inovação e com o apoio do Sebrae.

Objetivo do Projeto Ecosmart: Desenvolver um sistema inovador de cobrança pela prestação de serviços de manejo de resíduos, utilizando uma rede local de destinação de resíduos, em parceria com a Ecológica Soluções Sustentáveis.

Duração: 18 meses.

Equipe de Pesquisa: Coordenador: Prof. Virgil Del Duca Almeida (Campus Betim). Prof. Felipe Monteiro Lima (Campus Santa Luzia). Gestor do Projeto: Prof. Gustavo Lobato (Campus Formiga). Quatro vagas para alunos do IFMG - campi Betim e Santa Luzia - que serão selecionados para contribuir com o desenvolvimento do projeto.

Recursos: O projeto possui um valor total de R$327 mil.

Requisitos para os Candidatos:

• Interesse e comprometimento com a sustentabilidade.
  • Capacidade de trabalho em equipe.
  • Disponibilidade para os 18 meses de duração do projeto.
  • Ser aluno regular do IFMG campi Betim ou Santa Luzia.
  • Ter disponibilidade de 20 horas semanais (atividades remotas).
  • Ter conhecimento básico em: Linux, Typescript , NodeJs, HTML, Git

Benefícios:

• Participação em um projeto inovador e sustentável.
    • Experiência prática em pesquisa e desenvolvimento.
    • Oportunidade de aprendizado com uma equipe multidisciplinar.
    • Possibilidade de networking e desenvolvimento profissional.
    • Bolsa de R$ 1.200,00.

Como se inscrever:

Se você está pronto para fazer a diferença na gestão de resíduos e contribuir para um futuro mais sustentável:

1. Construa uma aplicação web que atenda os requisitos:

• Como um coletor de resíduos eu quero cadastrar uma coleta de resíduos recicláveis, indicando:
    • O tipo de resíduo, massa e volume coletado;
    • O Cliente relacionado a coleta;
  • Como coletor de resíduos eu quero ver uma lista de todas as coletas realizadas;
  • Como coletor de resíduos eu quero atualizar uma coleta realizada;
  • Como coletor de resíduos eu quero visualizar um relatório totalizador das coletas realizadas.

Utilize uma arquitetura de software front-end e back-end, onde os dados sejam persistidos para consulta em um serviço RestFul.

2. Registre o processo de desenvolvimento utilizando uma plataforma Git ( GitHub ou GitLab ).

3. Atente as funcionalidades, organização, documentação e não apenas na estética.

4. Se inscreva neste formulário ATÉ o dia 8/10/2023.

Junte-se à equipe do "Ecosmart" e seja parte da mudança que o mundo precisa!

Para mais informações, entre em contato com Virgil Almeida pelo e-mail virgil.almeida@ifmg.edu.br .

Venha fazer parte do futuro sustentável com o projeto Ecosmart!