Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Pré-IFMG: inscrições

Projeto Pré-IFMG: inscrições

publicado: 11/03/2020 15h01, última modificação: 30/03/2020 11h46

O IFMG-Campus Betim oferecerá mais uma vez o Pré-IFMG, projeto que oferece preparação para o processo seletivo para os cursos técnicos integrados do IFMG.

Coordenado pelos professores Frederico Vasconcellos e Sandra Medeiros, este ano o preparatório oferecerá 150 vagas. A fim de beneficiar a comunidade do entorno do campus, haverá reserva de 50% das vagas para estudantes de escolas públicas de bairros próximos, conforme destalhado no edital.

De acordo com o professor Frederico, o projeto foi ampliado, com mais vagas e maior carga horária, uma vez que haverá mais dias de aula, contemplando o conteúdo cobrado no processo seletivo.

A inscrição é gratuita. As vagas serão preenchidas por meio de prova escrita e por sorteio. Ou seja, todos os inscritos no projeto poderão participar de prova que selecionará os 100 melhores candidatos para o projeto. Os estudantes que não conseguirem classificação pela prova ou quem não participaram da prova escrita, poderão concorrer a 50 vagas que serão preenchidas por sorteio.

O detalhamento desse processo pode ser obtido no edital.

Acesse aqui o edital - a data da prova e dos encontros sofrerá alteração após a retomada das atividades presenciais no IFMG-Campus Betim.

Acesse aqui o formulário de inscrição (inscrições prorrogadas até 03/04/2020)