Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Psicóloga do Campus Betim publica capítulos em livros
conteúdo

Notícias

Psicóloga do Campus Betim publica capítulos em livros

publicado: 04/02/2020 11h21, última modificação: 12/02/2020 14h02

A psicóloga do Campus Betim, Rosalva Maria Martins dos Santos, publicou capítulos em dois livros no último semestre, tratando da relação professor-aluno e também de altas habilidades.

Os trabalhos foram publicados nos livros Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior, pela editora EDUFPI, e organização de Fauston Negreiros e Marilene Proença Rebello de Souza, da Universidade Federal do Piauí; e Educação Inclusiva: Perspectivas e Práticas Pedagógicas, pela Pedro & João Editores, tendo como organizadores  Michell Pedruzzi Mendes Araújo, Hedlamar Fernandes e Hiran Pinel, da Universidade Federal do Espírito Santo. 

Os livros e os capítulos "Relação professor-aluno: importância do manejo dos aspectos transferenciais pelo professor no cotidiano de uma sala de aula do IFMG" e "Altas Habilidades/Superdotação e Processo Sublimatório na Relação entre Professor e Aluno", podem ser acessados virtualmente.

Para Rosalva, esses trabalhos são importantes, pois enfatizam conceitos psicanalíticos comuns no cotidiano de sala de aula, contribuindo com a prática docente e com as condições de aprendizagens do estudante.