Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Duas equipes representam o Campus Betim no F1 in Schools

Duas equipes representam o Campus Betim no F1 in Schools

publicado: 30/06/2021 11h16, última modificação: 30/06/2021 14h31

O Campus Betim terá duas equipes no F1 in Schools, programa educacional de empreendedorismo no formato de uma competição que reproduz os desafios de uma Escuderia de Fórmula 1. A participação do Campus Betim no F1 in Schools será coordenada pelos professores Norimar Verticchio e Bruno Baptista, e terá o apoio de Luis Felipe Barbosa Ferreira, estudante de engenharia mecânica do Campus Betim selecionado como bolsista. Esse projeto foi aprovado via Edital Santos Dumont, da Fapemig.

De acordo com o professor Norimar, a equipe vivenciará todos os desafios de uma equipe de Fórmula 1, do desenvolvimento do carro para a competição até a busca por patrocínio. No F1 in Schools, cada equipe deve ser formada por até 6 estudantes, que se dividem em funções de gerenciamento, engenharia e design, funcionando como uma pequena empresa. A equipe deve preparar um plano de negócio e buscar apoio para viabilizar a participação na competição e precisa participar ou criar um projeto social.

Serão duas equipes, Punahai Team e Titanium Team.

Punahai_banner.jpeg

A Punahai Team é composta por:

• Robert de Souza - Líder geral (2º ano Técnico em Automação Industrial)
  • Fabiana Eduarda - Diretora financeira (2º ano Técnico em Automação Industrial)
  • Kaique Domingues - Diretor de marketing (3º ano Técnico em Automação Industrial)
  • Lorrana Braga - Engenheira de manufatura (2º ano Técnico em Automação Industrial)
  • Guilherme Caus - Engenheiro de design (2º ano Técnico em Mecânica)

Com a desistência do aluno André Rodrigues, a equipe está selecionando um ocupante para o cargo de engenheiro chefe.

Tittanium_banner.jpg

A Titanium Team é composta por:

• Samara dos Anjos Almeida- Líder Geral (2°ano Técnico em Mecânica)
  • Davi Dias Gomes da Silva - Engenheiro Chefe (2° ano Técnico em Automação Industrial)
  • Rafik Gabriel Reis Ferreira - Engenheiro de design (2° ano Técnico em Mecânica)
  • Alex Barbosa Almeida - Diretor de Marketing (2° ano Técnico em Automação Industrial)
  • Vitor Leão Amaral - Engenheiro Manufatura (2° ano Técnico em Automação Industrial)
  • João Pedro Sellares de Lima - Diretor Financeiro (2° ano Técnico em Automação Industrial)

De acordo com o professor Norimar, as equipes irão participar de diversas mentorias oferecidas pelo programa F1 in Schools, com capacitação em marketing, design, uso de softwares, entre outros, para gestão da equipe e desenvolvimento do carrinho de competição.

A primeira ação proposta pelas equipes foi a divulgação da jornada na competição e todo o aprendizado dessa experiência por meio das redes sociais, de forma a incentivar outros estudantes a participarem. O perfil @punahaiteam está disponível no Instagram, Twitter, Facebook e Tik Tok. Já o perfil @ttitaniun está disponível no Instagram e no Twitter pelo @TeamTitanium14.

Apoio e Parcerias

As equipe estão em busca de projetos sociais para parcerias e também precisa de patrocinadores. Os interessados podem entrar em contato pelos e-mails punahaiteam@gmail.com e ifmg.titanium@gmail.com