Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SBPC promove atividades em Dia Nacional da Ciência
conteúdo

Notícias

SBPC promove atividades em Dia Nacional da Ciência

publicado: 06/07/2020 14h00, última modificação: 06/07/2020 14h39

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), promove o Dia Nacional da Ciência e Dia Nacional das Pesquisadoras e dos Pesquisadores na quarta-feira, dia 08/07. Durante todo o dia serão realizadas diversas atividades, com transmissão pela internet. 

A programação será dividida em eixos temáticos: Casos sobre ciências e cientistas; Ciência e educação básica; Conhecimentos em diálogo; A ciência e os espaços de cultura e arte; e Recados do território.

De acordo com o professor Bruno Pereira, da área de Física do Campus Betim e membro da comissão organizadora, esse evento traz uma programação mais ampla, com o envolvimento de vários pesquisadores na discussão sobre a ciência em geral, e também abordando temáticas relacionadas à pandemia que estamos vivenciando. Como destaque na programação, o professor Bruno citou as visitas gravadas a museus e outros espaços, que permanecerão disponíveis para exibição no canal, mesmo após o evento.

O evento é gratuito e mais informações sobre a programação podem ser obtidas no site:   http://www.cienciademinasgerais.com.br/#programa-o

O evento é promovido pela SBPC em parceria com o IFMG, CEFET-MG, UFMG, UFJF , Fiocruz Minas, Funed, SINASEFE IFMG e SIND-CEFET

SoundCloud - https://soundcloud.com/cienciademinasgerais

YouTube - http://www.youtube.com/cienciademg 

Twitter - http://www.twitter.com/CienciaMG 

Facebook - http://www.facebook.com/marchapelacienciaMG

Instagram - http://www.instagram.com/MarchaPelaCienciaMinas 

Site - http://www.cienciademinasgerais.com.br 

Gmail - cienciademg@gmail.com