Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Suspensão das aulas: orientações aos estudantes

Suspensão das aulas: orientações aos estudantes

publicado: 20/03/2020 13h30, última modificação: 23/03/2020 09h53

ORIENTAÇÕES DURANTE O PERÍODO DE SUSPENSÃO DE ATIVIDADES

A partir desta quarta-feira (18/03), as aulas presenciais estão suspensas por tempo indeterminado. A situação será reavaliada constantemente pelo Comitê de Emergência do IFMG Betim, em conjunto com a Reitoria do IFMG.

As informações serão publicadas em nosso site (www.ifmg.edu.br/betim), e também compartilhadas em nossas redes sociais (instagram e facebook).

Atendimento ao público

O atendimento presencial ao público externo será suspenso por tempo indeterminado. As solicitações deverão ser realizadas de forma eletrônica, site ou e-mail, podendo ser agendado atendimento presencial quando outros meios não forem possíveis. A forma de requisição de serviço e de contato com cada setor consta em nosso site.

Atividades Acadêmicas

Durante o período de suspensão das aulas presenciais, as atividades acadêmicas serão realizadas a distância, via AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle), com a postagem de aulas, atividades, fóruns, entre outros.

Os estudantes deverão estar atentos a informes via site, e-mail, e AVA, a fim de realizar as atividades propostas. O contato com os professores deverá ser feito por e-mail (Lista de E-mails).

Quanto a biblioteca, os empréstimos vigentes foram prorrogados para data de entrega em 01/04 e serão renovados, se necessário. Os livros em atraso deverão ser entregues no primeiro dia de retorno das atividades. A contagem dos dias de atraso levará em conta o período de suspensão das atividades. Os alunos também poderão utilizar as bibliotecas virtuais. Em caso de dúvidas, entrar em contato com biblioteca.bt@ifmg.edu.br.

Demais orientações sobre o funcionamento do IFMG nesse período constam na Portaria 358/2020.