Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 1º Fórum de Negócios será realizado em Congonhas
conteúdo

Notícias

1º Fórum de Negócios será realizado em Congonhas

publicado: 09/11/2017 18h55, última modificação: 16/11/2017 14h13

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, irá promover o “I Fórum de Negócios de Congonhas”. O evento, que será realizado no dia 20 de novembro, no Museu de Congonhas, é promovido em conjunto com SEBRAE e a FIEMG e tem o apoio da Associação Comercial Industrial e Serviços de Congonhas (ACE), CSN, Ferrous, Gerdau, IFMG Campus Congonhas, Vale e In Group.

Durante todo o dia serão apresentados painéis que irão abordar diversos assuntos como mineração, siderurgia e startups. Também será uma oportunidade para pequenos e médios empresários locais estabelecerem conexões. Nesse sentido, os setores de compras, suprimentos e contratos das grandes empresas estarão presentes para atender empreendedores interessados em trocas de negócios e experiências.

O evento tem como objetivo debater a economia local, fortalecer as oportunidade de negócio e conhecer as inovações tecnológicas.  Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Christian Souza Costa, além de discutir as perspectivas para a economia local, baseada na mineração e siderurgia, a ideia é apresentar ainda uma nova vertente de crescimento para Congonhas por meio da inovação e tecnologia.

Na ocasião, deve ser apresentado o Programa Municipal de apoio às startups e à criação de empresas de inovação e tecnologia. “O Projeto de Lei apresenta um caminho para a diversificação econômica, aproveitando o potencial que já temos em Congonhas, com o IFMG e a Universidade Federal de São João Del Rey (UFSJ). Já temos um ecossistema de inovação e só temos que colocá-lo para funcionar. Temos que investir recursos para apoiar as boas iniciativas como empresas júnior e startups”, destaca o secretário.

 Clique aqui e faça a sua inscrição!