Você está aqui: Página Inicial > Pesquisa > Bolsas de Pesquisa
conteúdo

Bolsas de Pesquisa

por Daniel Oliveira publicado 23/08/2017 13h15, última modificação 08/08/2019 15h48

A bolsa de pesquisa é um auxílio pago, mensalmente, com o objetivo de estimular alunos regularmente matriculados a participarem das atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento artístico-cultural, científico, tecnológico e de processos de inovação. Existem diversas modalidades de bolsa de pesquisa, com características específicas. As principais modalidades destinadas à pesquisa, ao desenvolvimento tecnológico e à inovação são:

PIBIC – Bolsa de Iniciação Científica
Bolsa destinada exclusivamente a alunos de cursos superiores, regularmente matriculados em qualquer instituição de ensino. Pode ser utilizada em projetos de pesquisa em qualquer área do conhecimento. 

PIBIC-Jr / PIBIC-EM – Bolsa de Iniciação Científica Júnior / Ensino Médio
Bolsa destinada a alunos regularmente matriculados em cursos de nível médio. Pode ser utilizada para projetos em qualquer área do conhecimento.

PIBITEC – Bolsa de Iniciação Científica Pós-Médio
Bolsa destinada a alunos regularmente matriculados em cursos técnicos subseqüentes. Pode ser utilizada em qualquer área do conhecimento.

PIBITI – Bolsa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação
Bolsa destinada exclusivamente a alunos regularmente matriculados em cursos superiores de qualquer instituição de ensino. Somente devem ser utilizadas em projetos voltados ao Desenvolvimento Tecnológico e à Inovação.