Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do Campus Congonhas se classificam para a final da OBMEP

Alunos do Campus Congonhas se classificam para a final da OBMEP

publicado: 05/07/2018 14h21, última modificação: 05/07/2018 14h21

Em junho, foi realizada a primeira etapa da 14ª edição da Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, que contou com a participação de mais de 200 alunos dos cursos técnicos integrados do IFMG Campus Congonhas.

Para a etapa final, 19 alunos foram classificados. A prova discursiva será realizada no dia 15 de setembro (sábado), às 14h30, em local a ser divulgado. Aqueles que tiverem interesse em aprofundar seus estudos, devem procurar a equipe dos professores de Matemática do IFMG Campus Congonhas.

A OBMEP é constituída por duas fases, sendo a primeira, a aplicação de prova objetiva (múltipla escolha) a todos os alunos inscritos pelas escolas, e a segunda, a aplicação de prova discursiva aos alunos selecionados pelas escolas conforme o regulamento.

A OBMEP é uma atividade do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), que conta com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), com o objetivo de estimular o estudo da matemática nas escolas públicas e revelar talentos.

Alunos aprovados para 2ª fase (arquivo .pdf, tamanho 53,2KB)

registrado em: