Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos participam da I Mostra de Dança de Salão

Alunos participam da I Mostra de Dança de Salão

publicado: 30/11/2017 18h19, última modificação: 30/11/2017 18h19

Na próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro, acontece no IFMG Campus Congonhas, a I Mostra de Dança de Salão com apresentações dos alunos dos 2os Anos dos cursos técnicos integrados de Edificações, Mecânica e Mineração.

O projeto é uma culminância de aprendizagens do conteúdo "Danças" da disciplina Educação Física e contará com apresentações de diversas modalidades: Forró, Rock, Salsa, Samba, Tango, Valsa e Zouk. Os alunos serão avaliados pela confecção e execução de coreografias de danças de salão a partir de critérios como: trabalho em equipe, investigação conceitual e prática dos passos, ritmação, tempo, espaço, expressividade corporal e criatividade.

De acordo com o coordenador do projeto, o professor Rodrigo Gomes, “o evento tem como objetivo ampliar as experiências corporais dos alunos desafiando-os a trabalharem em grupo e superarem os conflitos de forma criativa em relação a si mesmo, ao outro e ao conteúdo das aulas”.

O evento é gratuito e aberto a toda comunidade acadêmica e a comunidade em geral. As apresentações serão exibidas de 12h30 às 14h00 e das 18h00 às 19h30, no Ginásio do Campus Congonhas.

Roteiro de Apresentações