Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conselho Acadêmico do IFMG Campus Congonhas aprova ampliação do retorno gradual às atividades presenciais para os cursos concomitantes e subsequentes
conteúdo

Notícias

Conselho Acadêmico do IFMG Campus Congonhas aprova ampliação do retorno gradual às atividades presenciais para os cursos concomitantes e subsequentes

publicado: 13/12/2021 14h01, última modificação: 13/12/2021 14h33

Em reunião realizada no dia 08 de dezembro, o Conselho Acadêmico do IFMG Campus Congonhas aprovou o retorno presencial das aulas para as modalidades: Técnico Subsequente e Técnico Concomitante.

A partir do dia 05 de janeiro de 2022 as aulas destas modalidades retornaram de forma híbrida: 50% das atividades serão presenciais. O horário de aulas atual será mantido, ou seja, as aulas síncronas serão substituídas por aulas presenciais. O restante da carga horária será cumprida com a realização de atividades assíncronas.

O retorno é obrigatório e não serão feitas transmissões ao vivo das aulas. Para as demais modalidades permanecerá o ensino remoto. Atividades presenciais poderão ocorrer por demanda do docente, sendo necessário agendamento na Diretoria de Ensino.

A decisão foi embasada pelo Relatório 2 elaborado pelo Grupo de Trabalho instituído pela portaria n° 141 de 02 de agosto de 2021 do IFMG - Campus Congonhas, disponível abaixo.

Confira aqui o Relatório 2 do GT

Para apresentar os detalhes dessa nova fase de retorno gradual de atividades presenciais, serão realizadas reuniões com os alunos via plataforma Microsoft Teams conforme cronograma:

Cursos Técnicos Concomitantes em Mineração e Edificações:

Data: 15/12 (quarta-feira)

Horário: 18h30

Link de acesso a reunião: Acesso a reunião - Concomitante

Curso Técnico Subsequente em Mecânica:

Data: 15/12 (quarta-feira)

Horário: 20h30

Link de acesso a reunião: Acesso a reunião - Mecânica Subsequente

Cursos Técnicos Subsequentes em Edificações e Mineração:

Data: 16/12 (quinta-feira)

Horário: 20h30

Link de acesso a reunião: Acesso a reunião - Mineração e Edificações Subsequente

Confira mais: Comunicado: Informes sobre o retorno presencial gradual no Campus Congonhas

 

registrado em: