Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontro do PIBID e Residência Pedagógica no IFMG irá reunir mais de 300 participantes
conteúdo

Notícias

Encontro do PIBID e Residência Pedagógica no IFMG irá reunir mais de 300 participantes

Nos dias 22 e 23 de março, o Campus Ouro Branco irá sediar o IX Encontro do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) e III da Residência Pedagógica do IFMG.
publicado: 15/03/2024 16h42, última modificação: 15/03/2024 16h42

Entre os dias 22 e 23 de março de 2024, o Campus Ouro Branco irá sediar o IX Encontro do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) e III da Residência Pedagógica do IFMG com o tema "Formação docente no IFMG: práticas para Inclusão Escolar".

O evento irá contar com atividades científicas e culturais com o objetivo de capacitar e registrar as boas práticas pedagógicas desenvolvidas nos programas de formação docente. A palestra de abertura irá abordar "Inclusão e os desafios em sala de aula" e será proferida pela professora Dra. Rosângela Branca da UFSJ Campus São João del Rey.

Já estão disponíveis as oficinas e minicursos que serão realizadas ao longo do evento. Os participantes inscritos devem selecionar as atividades que irão realizar no site do evento. Os interessados que ainda não estão inscritos poderão se inscrever até o dia 16 de março de forma online. A submissão de trabalhos também poderá ser realizada até o dia 16 de março nas modalidades "Apresentação de Slides" e "Resumo Expandido".

Na ocasião, irão se reunir mais de 300 pessoas entre bolsistas, preceptores e orientadores dos campi Bambuí, Congonhas, Formiga, Ouro Branco, Ouro Preto e São João Evangelista, locais em que o IFMG oferta cursos de graduação na modalidade Licenciatura. Para ficar por dentro de tudo que irá acontecer, acesse o site do evento.

Para se inscrever ou acessar todas informações sobre o evento, clique aqui!

Minicursos - Encontro do PIBID e Residência Pedagógica 2024

Oficinas - Encontro do PIBID e Residência Pedagógica 2024

 

registrado em: