Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Histórias que se cruzaram no IFMG Campus Congonhas

Histórias que se cruzaram no IFMG Campus Congonhas

publicado: 01/08/2017 13h44, última modificação: 25/08/2017 09h46

André Felipe El Yark, 22 anos, ex-aluno do curso técnico em mecânica do IFMG Campus Congonhas, e Nazir de Paula Elyark Junior, 52 anos, técnico em Saneamento Básico, curso oferecido pelo Pronatec e coordenado pelo IFMG Campus Congonhas. Trajetórias diferentes que se cruzaram na formatura do 2º semestre de 2016.

“É a primeira vez que tivemos uma formatura de pai e filho simultaneamente, isso nos contagia e mostra que, além de oferecermos ensino com qualidade na região, temos desenvolvido um trabalho que atende a comunidade”, afirma o Diretor-Geral do IFMG Campus Congonhas, Joel Donizete.

Pai e filho foram destaques acadêmicos em seus respectivos cursos, formaram juntos e fizeram história. Para se capacitarem, tiverem que conciliar a jornada de trabalho e os estudos. “Saía de casa às 06h30, trabalhava até às 17h e de lá ia direto para Congonhas, retornando às 23h30. Sem tempo para estudar em casa, dedicava todo tempo livre entre as aulas para estudar”, afirma André.

Já Nazir, trinta anos após a conclusão do Ensino Médio viu no curso de Saneamento Básico uma oportunidade para se qualificar em meio ambiente, e se deslocava cerca de 100km por dia depois de uma longa jornada de trabalho.

Apesar do cansaço com as viagens diárias, pai e filho carregam boas recordações. Neste período, Nazir destaca as amizades construídas, as trocas de experiência, a capacitação dos professores e o compromisso da coordenação do Pronatec.

Já para André “ estudar no IFMG foi uma experiência inigualável uma vez que o ambiente contribui para o crescimento dos alunos por meio de uma excelente estrutura e profissionais extremamente qualificados”. E conclui: “são várias as recordações boas, mas a mais marcante foi poder compartilhar este momento não só com meus companheiros de curso, mas também com meu pai”.