Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para Bolsas de Extensão (PIBEX e PIBEX-JR)

Inscrições abertas para Bolsas de Extensão (PIBEX e PIBEX-JR)

publicado: 23/04/2018 14h02, última modificação: 24/04/2018 18h19

Estão abertas até o dia 27 de abril, as inscrições para o processo seletivo do Programa Institucional de Bolsas de Extensão 2018 do IFMG Campus Congonhas, contemplando os 11 projetos aprovados de professores e técnicos administrativos em diversas áreas.

Neste ano, o programa contará com 5 bolsas no valor de R$ 400,00 na categoria PIBEX para alunos de Graduação (Bacharelado e Licenciatura) e 14 bolsas no valor de R$ 200,00 na categoria PIBEX Jr para alunos dos Cursos Técnicos Integrados e Subsequentes.

Para se candidatar, o aluno precisa estar regularmente matriculado no IFMG Campus Congonhas, ter disponibilidade mínima de 10 (dez) horas semanais e não ter vínculo empregatício ou com outro tipo de bolsa de fomento proveniente de órgãos públicos.

São atribuições dos bolsistas, entre outras, executar o plano de trabalho aprovado, desenvolver as atividades previstas pelo orientador e coorientador do projeto, apresentar resultados preliminares e conclusivos por meio de relatórios.

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico. A seleção, de responsabilidade de cada orientador, acontece de 2 a 7 de maio, e a bolsa tem duração entre maio e dezembro de 2018.

Edital 06/2018 - Seleção de Bolsista (formato .pdf, tamanho 191 KB)

Edital 06/2018 - Seleção de Bolsista - Retificado (formato .pdf, tamanho 192 KB)

registrado em: