Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para seleção de Bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) 2022 do Curso de Física

publicado: 10/10/2022 15h03, última modificação: 10/10/2022 15h03

Estão abertas, até o dia 14 de outubro, as inscrições para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), destinado aos alunos do curso de Licenciatura em Física do IFMG Campus Congonhas. Tanto as inscrições como o processo seletivo serão realizados de forma remota. Logo, o candidato deverá solicitar a inscrição mediante o preenchimento de formulário online.

O programa visa aprimorar a formação dos futuros docentes promovendo a integração entre o ensino superior e a Educação Básica, ao inserir os licenciandos no cotidiano de escolas da rede pública de educação, de forma que possam participar das experiências metodológicas e práticas docentes articuladas com a realidade local.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário eletrônico de inscrição e enviar para: pibidfisica.congonhas@ifmg.edu.br a documentação prevista no edital.

Ao todo, são 08 vagas com bolsas e 04 vagas para o Cadastro de Reserva/Voluntário, subprojeto Física. As vagas somente serão distribuídas sob condição de liberação de bolsas pela CAPES ou substituição dos bolsistas atuais que atuam no projeto. O Cadastro de reserva não garante disponibilização de vagas.

As bolsas, no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), serão concedidas, mensalmente, pelo MEC/CAPES, com previsão de início em novembro de 2022 e duração máxima de 18 meses.

Inscreva-se aqui

Edital 23/2022 - Seleção de Bolsistas para o PIBID Física (formato.pdf, tamanho 84 KB)

registrado em: