Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de Estudos e Formação Docente tem início neste mês
conteúdo

Notícias

Programa de Estudos e Formação Docente tem início neste mês

publicado: 21/08/2017 11h17, última modificação: 25/08/2017 09h38

No dia 30 de agosto, será realizada a Oficina "Ensino no contexto da Cultura Digital". A iniciativa é parte do Programa de Estudos e Formação Docente que visa contribuir para a formação e a troca de experiências dos docentes do IFMG Campus Congonhas.

O projeto foi uma demanda dos próprios docentes que solicitavam a criação de um espaço para o diálogo e a reflexão, além de discussões de outros modelos e práticas a fim de nortear o trabalho desenvolvido e compartilhar as angústias decorrentes do cotidiano escolar.

A oficina abordará o conhecimento de novas práticas de ensino a partir do uso de tecnologias. Inicialmente, 45 vagas serão disponibilizadas e as inscrições devem ser feitas por meio de formulário online, até o dia 22/08. A atividade acontece no dia 30/08/2017, de 13 às 17 horas, no Laboratório V do Prédio de Aulas 2.

A oficina será ministrada pelo professor do IFMG Campus Congonhas, Gustavo Pessoa, que possui graduação em Ciências Biológicas pela PUC Minas, é especialista em Educação Ambiental pelo CEPEMG, mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local pelo Centro Universitário UNA e Doutor em Educação pela PUC Minas.