Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Bajaço abre seleção para alunos de graduação

Projeto Bajaço abre seleção para alunos de graduação

publicado: 12/07/2018 14h19, última modificação: 18/07/2018 08h18

Estão abertas, até o dia 18 de julho, as inscrições para o processo seletivo do Bajaço, projeto de pesquisa que está desenvolvendo um protótipo de veículo off road, desde o projeto mecânico à sua construção, para participar de competições.

A equipe Bajaço é composta por alunos de graduação do IFMG Campus Congonhas, sendo que o veículo é projetado e construído aplicando e ampliando os conhecimentos obtidos em sala de aula, sob orientação técnica docente, atualmente, do professor Felipe Maciel.

Concluído o projeto mecânico, a próxima etapa consistirá na construção do veículo, a ser adequado às novas regras da Competição BAJA-SAE em que as equipes participantes devem testar o veículo construído em provas específicas nas competições Baja SAE Sudeste em 2019 e Baja SAE BRASIL 2020. As equipes vencedoras são convidadas a participarem da competição internacional nos Estados Unidos.

Ao todo são mais de 10 vagas disponíveis e os alunos dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Física que queiram participar da iniciativa devem se inscrever exclusivamente por meio eletrônico http://bit.ly/Inscricao_EquipeBajaco.

Após a inscrição, o aluno deverá responder a uma prova online , de caráter eliminatório, que deverá ser concluída até o dia 24 de julho, cujo conteúdo será referente ao Regulamento Administrativo e Técnico Baja SAE Brasil – RATBSB (disponível em portal.saebrasil.org.br/programas-estudantis/baja-sae-brasil/regras). Os candidatos aprovados serão convocados para o processo seletivo que, a partir daí, terá duas etapas de caráter classificatório, sendo a primeira uma dinâmica de grupo e, a segunda, uma entrevista individual.

"A oportunidade de atuar no BAJA foi ímpar no sentido de ampliar os conhecimentos teóricos e técnicos da graduação, e ainda ir além, experimentando a vivência de um projeto estudantil com uma estrutura profissional que, inclusive, abriu portas para a participação em outros projetos."  Darllan Souza, 8º Período de Engenharia Mecânica, membro do BAJAÇO desde 2015.

Edital 07/2018 - Equipe Bajaço

registrado em: