Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Romantismo é tema de Festival de Dança e Literatura

Romantismo é tema de Festival de Dança e Literatura

publicado: 10/10/2018 08h11, última modificação: 10/10/2018 08h11

No dia 20 de outubro, a partir das 10h30, será realizado o Festival de Dança e Literatura do IFMG Campus Congonhas com apresentações dos alunos dos 2os Anos dos cursos técnicos integrados em Edificações, Mecânica e Mineração.

Com o tema “Romantismo: Nosso Contemporâneo”, o evento é uma culminância de aprendizagens de conteúdos trabalhados em sala de aula e contará com apresentações de modalidades como Rock e Tango. O evento é gratuito e aberto para toda a comunidade.

Os alunos serão avaliados pela confecção e execução de coreografias de danças a partir dos critérios: trabalho em equipe, investigação conceitual e prática dos passos, ritmação, tempo, espaço, expressividade corporal e criatividade.

De acordo com a coordenadora do projeto, a professora Thadyanara Martinelli, “o projeto visa ampliar as experiências estético-corporais dos alunos, envolvendo diferentes modalidades artísticas como música, dança e poesia, a fim de desenvolver a linguagem, o ritmo e o movimento do corpo”.

registrado em: