Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novos representantes assumem o Centro Acadêmico de Engenharia de Produção
conteúdo

Notícias

Novos representantes assumem o Centro Acadêmico de Engenharia de Produção

publicado: 30/04/2019 09h36, última modificação: 30/04/2019 09h45

A partir dessa semana, a chapa “Solução para Todos” assume o Centro Acadêmico do Curso de Engenharia de Produção (CAEP) do IFMG Campus Congonhas. O período de gestão da chapa é anual podendo ser renovado por igual período. 

De acordo com o novo presidente do CAEP, o aluno Felipe Silva Morais, entre as propostas de trabalho a serem desenvolvidas, estão estimular o desenvolvimento de projetos de extensão por alunos de Engenharia de Produção e criar oportunidades para que possam aplicar na prática o conteúdo adquirido ao longo do curso. 

“Estamos estabelecendo uma parceria com o Grupo Fran, que vai permitir aos alunos desenvolveram projetos de engenharia dentro da empresa, conciliando teoria e prática”, destaca. Fundada em 1989, a empresa atua em Congonhas, nas áreas de motores elétricos, transformadores, geradores. Revenda de peças para a linha de motores CC e CA e acionamentos. Manutenção elétrica e mecânica de equipamentos, elaboração de projetos, automação e montagens industriais.

Conheça os integrantes da Chapa “Solução para Todos”:

Carla Regina Gomes de Aguiar
Edlene Cássia Ferreira
Felipe Silva Morais - PRESIDENTE
Fernanda Luiza Barbosa
Fernando Augusto Baia de Paula - VICE-PRESIDENTE
Gustavo Ribeiro Alves Rodrigues
Jennyfer Andrielly Xavier
Jéssica Francisca da Silva
Rafaela Vieira da Silva
Robson Santos Rocha
Rodrigo Barbosa Gomes
Vanuza Matilde Dias
 

Estão entre as funções da entidade: mediação de negociações e conflitos individuais e coletivos entre estudantes e a instituição de ensino; encaminhamento, mobilização e organização de reivindicações e ações políticas dos estudantes; e ainda a realização de atividades acadêmicas extracurriculares como eventos gerais e projetos de extensão. 

Os Centros Acadêmicos são entidades estudantis que representam os estudantes (corpo discente) de um curso de nível superior, regulamentado pela lei federal nº 7.395 de 31 de outubro de 1985, reconhecido pelo Código Civil Brasileiro como associação sem fins lucrativos.

Compartilhe

. . . . . .

registrado em: