Você está aqui: Página Inicial > Semana Nacional de Ciência e Tecnologia + VII Semana das Engenharias: Uma Fusão Incrível de Conhecimento! Inscreva-se!

publicado: 09/10/2023 15h48, última modificação: 17/10/2023 16h23

Prepare-se para uma semana extraordinária, que acontecerá de 16 a 20 de outubro, marcada pela união de dois eventos de destaque no IFMG Congonhas: a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e a tão aguardada VII Edição da Semana das Engenharias.

Durante esses cinco dias, o nosso campus se transformará em um epicentro de aprendizado e descobertas. Uma variedade de atividades enriquecedoras estará à disposição, incluindo palestras, mini cursos e uma experiência fascinante no planetário itinerante do IFMG, que marcará presença no campus nos dias 16 e 17 de outubro.

A participação é acessível e descomplicada! Para ingressar nessa jornada, siga as orientações e cronogramas abaixo:

1️⃣ Esteja atento aos horários das palestras e mini cursos, todos detalhados nos links que hospedam as inscrições e nos quadros disponibilizados abaixo.

2️⃣ Escolha as atividades que mais despertam o seu interesse e realize a sua inscrição conforme as instruções indicadas.

• Para se inscrever nas palestras, acesse o link abaixo. Nele você também poderá consultar mais informações sobre as palestras e minicursos oferecidos:

2.png

Update: Agora vamos contar com um novo curso, o "Maker: prática de Impressão 3D"! Confira os horário e se inscreva pelo link abaixo:

Maker: prática de Impressão 3D
Turma 1: Quinta-feira: 19/10/2023
Horário: de 14:30 às 15:30
Qtde máxima de inscrições: 12 pessoas
Ministrado por: Yasmim de Paula Gonzaga / Sinval Pedroso da Silva
Maker: prática de Impressão 3D
Turma 2: Quinta-feira: 19/10/2023
Horário: de 19:00 às 20:00
Qtde máxima de inscrições: 12 pessoas
Ministrado por: Victor Rasquino Ho Te Chang / Yasmim de Paula Gonzaga / Sinval Pedroso da Silva
No encerramento do curso, realizaremos um sorteio de brindes. Não perca essa oportunidade!

Inscrições

• Para conhecer o planetário itinerante, faça sua inscrição no formulário abaixo. Lembre-se de comparecer no horário escolhido no ato de inscrição:

Inscrições4.png3.png

Inscrições

Também haverá exposição de Projetos de Pesquisa no hall dos prédios 1 e 2, durante todos os dias.

Evento sujeito a lotação, vagas limitadas.

Prepare-se para uma semana repleta de conhecimento, inovação e inspiração! Junte-se a nós na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e na VII Edição da Semana das Engenharias e faça parte dessa  jornada de aprendizado e descobertas.

registrado em: