Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2019 > Campus Lafaiete faz o abraço pela educação

Campus Lafaiete faz o abraço pela educação

publicado: 13/05/2019 17h52, última modificação: 13/05/2019 17h52

Nesta segunda, os estudantes do Campus Lafaiete também aderiram à mobilização #abraçopelaeducação, um movimento contra o bloqueio de recursos orçamentários feito pelo Ministério da Educação. O primeiro ato de mobilização aconteceu hoje, às 12h30, inicialmente no auditório onde o Diretor Geral Rodrigo fez um pequeno discurso e a leitura da nota oficial divulgada pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Ciência e Tecnologia (Conif). Logo após, os alunos presentes expuseram faixas e cartazes em protesto, todos discentes e docentes formaram uma roda no centro do campus dando-se as mãos, demonstrando assim o real sentido do manifesto pela educação.

Lembrando que nessa quarta-feira, 15, haverá uma paralisação geral de todos os Institutos e Universidades Federais. Os alunos dos Campi do IFMG estão se mobilizando em torno dessa causa, procure se informar pelas redes sociais e abrace essa causa com a gente!

Texto: Rafaela Alves

Fotos: Larissa Bruna