Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2019 > Campus Lafaiete promove roda de conversa sobre a tragédia em Suzano

Campus Lafaiete promove roda de conversa sobre a tragédia em Suzano

publicado: 21/03/2019 15h08, última modificação: 21/03/2019 15h25

Na manhã desta quinta-feira, o psicólogo Maicon Chaves realizou uma roda de conversa com os alunos do IFMG - Campus Conselheiro Lafaiete. Ele falou a respeito do atentado ocorrido na Escola Raul Brasil, em Suzano. Maicon teceu algumas reflexões sobre o caso, relacionando-o à sociedade humana. Ele acredita que na atual conjuntura o mal se tornou algo comum e imperceptível aos olhos da maioria das pessoas. Segundo ele, a violência existe desde a época dos povos bárbaros, perpetuando-se até hoje. A novidade nesse caso é a autorização indireta da violência percebida no discurso social, desembocando em episódios violentos como o da escola em Suzano. Tanto os alunos como os servidores presentes participaram ativamente da palestra, fazendo perguntas e promovendo discussões. Para o campus a palestra foi de fundamental importância, pois trouxe novos conhecimentos para todos e a possibilidade de discussão e reflexão.

A roda de conversa foi uma iniciativa da Coordenação de Ensino, do Setor Pedagógico e do NUERGD.

Texto: Rafaela Alves Ferreira

Imagens: Larissa Bruna da Silva

Supervisão, revisão e publicação: Equipe de comunicação - campus Conselheiro Lafaiete