Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2019 > Escola de Futsal do IFMG Lafaiete

Escola de Futsal do IFMG Lafaiete

publicado: 05/04/2019 11h58, última modificação: 05/04/2019 11h58

O Campus IFMG Lafaiete retomou o projeto de extensão "Escola de Futsal", que acontece desde 2017. Os coordenadores do projeto são os professores Daniel Hilário e João Vitor Tereza.

O projeto conta com a participação de cerca 20 meninas e 30 meninos e ocorre na quadra da E.E Elias Alfredo Mafuz. O treino feminino acontece às terças-feiras e o masculino às quintas, no horário de 17 às 19hrs. Para as alunas Iasmin (2Eletro), Júlia Paula (2MecA) e Thalita(2MecA),  iniciantes no projeto, essa é uma experiência muito boa, o treino movimentou todas as meninas, principalmente com o aquecimento feito pelos professores. Já para os participantes Lucas Brandão(2MecA) e Vitor de Melo(2MecA) os treinos são divertidos e proporcionam novas amizades.

O objetivo do projeto é preparar os alunos para o Encontro Esportivo do IFMG que ainda não tem data definida. No ano passado os meninos representaram o campus com o futsal e nesse ano a novidade será a participação das meninas nessa modalidade.

"Escola de Futsal" é aberta tanto para os estudantes do campus como para a comunidade externa. A participação no projeto pode acontecer a qualquer momento, basta comparecer aos treinos.